Estética

Valorize seu trabalho de Esteticista!

Publicado por juxignacio em 25/mai/2017 - Sem Comentários

 Olá Queridos(as) Clientes,

Hoje vim falar de um assunto que tem sido noticia e muito presente nos grupos de estética do Facebook, a desvalorização do trabalho de esteticista e uma guerra suja para oferecer serviços e preços baixos.

valorize-seu-trabalho-esteticista

É importante deixar claro que isso não é exclusivo na estética. está em todo o lugar, há anos e sempre irá existir. O que pretendo é levar você a uma reflexão sobre o que isso acarreta e como agir para não entrar nessa onda que no final pode se prejudicial para sua imagem e empresa.

A guerra de preço tem se tornado cada vez mais comum e agressiva e quem perde infelizmente são os próprios profissionais. Um dos exemplos que eu mais gosto é da clinica que vende em site de compras coletivas, em minha opinião se não tomar cuidado virá um desastre, pois o site alavanca as vendas da clinica, no entanto para fazer juiz ao preço baixo que colocou no tratamento acaba utilizando, na maioria das vezes, produtos de baixa qualidade e oferecendo serviços de baixo rendimento. Assim a clinica do lado vendo a alta rotatividade de clientes da concorrente se faz obrigada a baixar seus preços também.

Dessa forma, quem saiu perdendo??? A guerra de preço pode criar situações devastadoras, debilitação psicológica, afetar o indivíduo, a lucratividade da empresa e uma crise econômica na área. A tentativa é destruir o concorrente, mas acaba também a destruir a si próprio. Isso é bem fácil de ver…  em meio a crise, pudemos encontrar sessões a preço de banana, cursos quase de graça… numa nítida tentativa de salvar o fim do mês. Infelizmente na maioria das vezes isso não dá certo. E o tiro acaba sendo dado no próprio pé. Atualmente não dá para fazer uma limpeza de pele a R$20,00? Não dá gente, não faz. Com certeza a qualidade cai. É simples como 1 +1 são 2. Você tem gastos, você tem custos e para cobri-los certamente terá que mexer em alguma coisa. Na maioria das vezes em qualidade. Você terá que optar por produtos mais baratos, terá que diminuir o tempo do procedimento, terá que cortar benefícios ou DIMINUIRÁ seu ganho, seu lucro.

Sem falar que em algumas das vezes para diminuir preços a profissional recorre a produtos sem ANVISA, que gera um crime!! Ai é que quero que você pense. Até que ponto vale a pena diminuir o lucro e aumentar seu trabalho?

Não faltará trabalho, mas não sobrará dinheiro, já ouviu essa frase? Você terá que trabalhar mais para ganhar a mesma coisa, dessa forma deixará de ter tempo para você, sua família, para estudar, deverá acordar mais cedo, trocar a condução por outras formas, chegara mais tarde em casa, cansado.

O meu conselho para driblar essa situação é investir numa formação adequada e capacitada. Garantir a qualidade dos seus serviços e buscar sempre oferecer o melhor para seu cliente. Caso ele conteste seu preço VALORIZE-SE e fale: – Quer frequentar uma clinica de estética ou ter resultados?? Tudo tem um preço… diga isso!
A gente quer pagar menos, claro, mas sem prejuízo, sem ser enganado… simples assim, quando a pessoa percebe que o barato sai caro… ela pensa e muda

A concorrência sempre existiu e sempre existirá. E é maravilhoso que isso aconteça, porque isso nos motiva a estudar, a nos capacitar, a sermos profissionais melhores. Mas que saibamos viver em harmonia, respeitando o outro e brigando onde deve ser na qualidade, na competência, na honestidade, na ciência e na excelência ao atender o cliente. Essa é a verdadeira briga.

Veja os memes conheço quem faça mais barato!

conheco-quem-faca-mais-barato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 conheco-quem-faca-mais-barato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
conheco-quem-faca-mais-barato

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

  

Quer ser profissionaliza e e oferecer produtos de qualidade?

A Casa do Esteticista está ha 70 anos no mercado oferecendo soluções, capacitação (veja nossas jornadas técnicas) e produtos de qualidade para gerar serviços de qualidade! Vá em uma de nossas lojas ou acesse nosso site www.casadoesteticista.com.br

 

Loja Barra da Tijuca

Avenida das Américas, 3.665 – 2º piso Lj 204 – Barra da Tijuca – RJ

(Shopping Barra Square Expansão)

Tels:(21) 2499-1143

Whatsapp (21) 98174-2020

 

Loja Centro

Rua Armando Sales Oliveira, nº 7 – Centro – RJ

(em frente à Rua da Alfândega, nº 165 / em frente ao metrô da Uruguaiana, saída Alfândega)

Tels: (21) 2222-1819 / Televendas (21) 3852-7640

0 Comentários

Deixe o seu comentário!